sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

De Bonnes Raisons




Ton feu nourri de questions
Sur le pourquoi du comment,
De mon coeur et ses raisons,
Ne trouve pas de répondant
Je ne manque pas
De bonnes raisons pour t'aimer
Je ne vois pas
Pour quelles raisons te les donner
Mes bonnes raisons pour t'aimer
Pourquoi te les donner?
Est-ce ta jolie paire de fesses,
La peur de la solitude,
Le hasard et la paresse,
Ou une mauvaise habitude?
Je ne manque pas (pourquoi les taire?)
De bonnes raisons pour t'aimer
Je ne vois pas
Pour quelles raisons te les donner
(De bonnes raisons pour m'aimer
Pourquoi me les donner?)
Mon petit ange
Voudrait que je chante ses louanges
Gloria
Ma sainte relique
Demande son cantique des cantiques
Alléluia
Peut-être est-ce pour ton odeur
Ta façon de t'endormir,
Peut-être aussi pour ta soeur,
Ton argent ou encore pire
Je ne manque pas (pourquoi les taire?)
De bonnes raisons pour t'aimer
Je ne vois pas
Pour quelles raisons te les donner
Mes bonnes raisons pour t'aimer
Pourquoi te les donner?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Something always brings me back to you. It never takes too long.
No matter what I say or do I'll still feel you here 'til the moment I'm gone.
You hold me without touch. You keep me without chains.
I never wanted anything so much than to drown in your love and not feel your rain...

... (...) ...

I live here on my knees as I try to make you see that you're
everything I think I need here on the ground.
But you're neither friend nor foe though I can't seem to let you go.
The one thing that I still know is that you're keeping me down.
You’re on to me, you’re on to me and all over...
Something always brings me back to you. It never takes too long.

Gravity (Sara Bareilles)

Sweet Child O' Mine




Meu domingo foi intenso. Ou seria um misto de tudo e mais um pouco? Pois é...

Descobri que sou mais auto-suficiente do que imaginava. Entendi que certos sentimentos não mudam e que algumas pessoas também não. "Happens", whatever.

Entendi que vou sobreviver e que mesmo que as coisas estejam ruins e possam ficar piores, recebo todos os dias uma chance pra mudar pra melhor a pessoa que eu sou.

Pensei sobre uma infindade de situações que pra minha privacidade devo manter comigo. No entanto, a resposta que já me tinha sido dada foi confirmada:


"A incerteza é a única certeza que existe, e saber viver com a insegurança é a única segurança."


John Allen Paulos

terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo.
Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém. Recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso...
A única magia que existe é a nossa incompreensão.



Caio F. Abreu

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

P.S, ...


“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”

Caio F.

(Fonte: http://cangiks.tumblr.com)


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Paradoxos e afins

Idade: 29 anos, 4 meses e 14 dias.
Cidade: Porto Alegre / Tempo quente, mas agradável.

Um mês de dezembro pra entrar na história. Baixas temperaturas, sonhos findados e uma boa perspectiva para 2011. Hey, tu aí que está de pijamas, meias e casaco de moletom faltando 2 semanas pro verão chegar. É, tu mesmo que ouviu o buzinaço Gremista nesta tarde de 14/12. Tu que é otimista, assim como eu, e sabe que mesmo com os 30 batendo, tens muito ainda pra fazer? Bora correr que ainda dá tempo, pois nem tudo estará perdido! I believe! :D

Ok, ok... Meu humor está daquele jeito (complicadíssimo!) e nem por isso deixei de curtir um findi supimpa com meus amigos Lucas Nobre e Daniella Barbosa. Obrigada queridos por me salvarem de mais um desses dias em que ficaria trancada no quarto comendo e vendo séries.
Eu fui salva! Como eu digo sempre, boa companhia não tem preço, tchê! ^^

Sei que este ainda não será o último post do ano, mas proveito pra deixar alguns pensamentos por aqui. O que mais falta acontecer nestes 17 dias do ano de 2010 que ainda restam?
Quem sabe?

...Só o "patrão" lá em cima pode saber, né?...

Confesso que perco meu precioso tempo tentando entender os seres humanos. Vou me reservar o direito de privar os poucos leitores desse blog das belas merdas que andei lendo nos últimos dias. Entendi que há quem exija paz, mas não é capaz de dar a dita cuja aos outros e nem a si mesmo. Por essas e outras, me questionei: O que fazer se usam tuas palavras como réplica de uma ofensa e ainda se sentem com razão de cobrar reação na direção contrária? A única atitude (resposta) plausível foi: "IGNORE - MODE ON".

Farei uso de uma idéia (conceito)
sobre a Internet, retirada do filme "A Rede Social":

-
"As pessoas querem acessar a Web, na verdade, para vasculhar a vida alheia. Sejam eles seus amigos ou inimigos."

Ilustríssimos leitores! Segue um breve comentário acerca dos fatos que deve ser guardado com carinho: Mediocridade tem limite.

Medíocres são encontrados em todas as camadas sociais, etárias e signos do zodíaco.
Nem Cristo os esqueceu, não é mesmo? >>>> “Bem-vindos os pobres de espírito, deles será o reino dos céus”.
Aliás, frase essa devidamente corrigida por Jorge Luís Borges, bruxo de extremo bom senso, que conclui: “Já os pobres de espírito não vão para o Paraíso porque não o compreenderiam”.


(Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br)

Sempre é bom utilizar da maneira adequada a ferramenta que me foi dada, pessoal - traduzindo-se por ferramenta o meu cérebro.

Doeu, né? Relaxa. Tudo passa, até a uva PASSA! :D


domingo, 5 de dezembro de 2010

Coisa séria (II)

Idade: 29 anos, 4 meses e 8 dias.
Cidade: Porto Alegre / Tempo quente, mas agradável.

Continuando...

Como citei no outro post, o "bichinho da necessidade" mostrou a que veio. Novembro foi um mês difícil, longo, com instabilidade na metereologia e no meu humor. Já saquei que Dezembro será ainda pior, mas continuo disposta a pagar o preço.

A inquietude me ajudou a resolver algumas coisas que estavam inacabadas e que me dragavam prum abismo sem fim. Resultado: Mais uma vez estou completamente destruída por dentro (afú mesmo). Uma sensação de impotência, de vazio, mas sem lágrimas (surpresa!).
Sigo revendo muitos conceitos e ações pro futuro e espero que o tempo me ajude a encontrar equlíbrio pra sossegar minha alma, definitivamente.

Seguindo a teoria do Modelo de Kübler-Ross, acredito estar no estágio de "Cólera". Logo em seguida será a vez da "Negociação". Acredito que poderia ter algo a se barganhar, mas não depende somente da minha vontade. E o iceberg está ali, logo a frente. Porquê é tão complicado as pessoas chegarem a um ponto de senso comum?
O que me sobra até aqui, analisando friamente,é pular esse e ir direto pra "Depressão". #fuck

As duas últimas semanas têm sido insuportáveis. Saí do Escritório, agora estou na Agência. Pra completar a onda que emerge sob minha cabeça, tenho que aturar gente que não cuida do seu próprio rabo e quer literalmente cagar comando. O mais foda é que não consigo esconder quando estou irritada ou descontente. Não sou faca na bota, mas solto farpas. Não tenho sangue de barata, pô!
Pra quem perguntou os motivos da falta de humor, respondi apenas: "Não estou nos meus melhores dias". O bom é que a pergunta veio de alguém que abriu seu coração comigo e me ofereceu o ombro amigo. Thanks! ;)

Comprovando mesmo que as coisas estão fora do lugar, estava eu voltando do centro de táxi quando o motorista começou a puxar papo. Perguntou minha idade, meu estado civil. Até aí, tudo bem. Mas tem sempre mais, né? Outros questionamentos vieram e com eles uma sensação de que as pessoas percebem na tua cara que as coisas tão uma merda. Como não sou mal educada (embora não estivesse entendendo o porquê do interrogatório), respondi o que eu penso e o que estou disposta a ser como pessoa.

A velha frase "mas uma guria tão bonita, solteira?".

Pouco me importa o elogio e obrigada de qualquer forma. Estou solteira e vou permanecer assim por muito tempo (ou devia dizer pra sempre?). Não saio, não procuro incomodação. Sei que seria saudável aplicar lazer na minha vida, mas estou apenas quieta, na minha. Precisando de paz, só isso.

"Capaz que nenhum homem olharia pra ti ou mesmo tentaria chegar. Se não for os solteiros, podem ser os casados, né?".

Cara... Bem sabemos que, atualmente, essa gurizada não tem nada na cabeça. Os que estão sozinhos aderiram ao "mode-on" na putaria. Os que estão namorando descobrem uma crise existencial e se aproveitam do fato de tu ser legal pra te tirar pra "step". Não quero putaria e/ou visitas sexuais. Não tenho vocação pra ser "A Outra" e muito menos quero entrar na história de ninguém. Assim sobram os que não sabem o que querem, e destes eu estou de saco cheio. Melhor ficar sozinha que ganho mais.

"Ah, mas tu consegue ficar sozinha mesmo????? Nem uma saidinha, sem compromisso?"

Como te disse, não estou disponível pra aventuras casuais. Sou uma guria que, se for pra ter alguma coisa, qualquer hora dessas, é pra ser um lance sério. E analisando meu histórico até aqui, hoje em dia não troco a paz e o silêncio do meu quarto e a minha privacidade por mais nada ou alguém. Ando muito egoísta, desculpe.

"Nossa, tu é séria então! É pra casar, menina!"

Sim, eu sou uma guria de família, séria e já fui pra casar. Ouça com atenção o tempo verbal que eu usei: "Passado" (fui). Até segunda ordem, nada mudou e continuo sem intenção de montar familia. Apenas me mantendo quieta, cuidando das minhas coisas. Se um dia eu estiver disposta, as coisas vão fluir naturalmente - tenho certeza.

"Mas tu merece ser feliz e tenho certeza que tu não vai ficar sozinha por muito mais tempo. Tu estás trsite com alguma decepção recente e isso passa. Nada que uma boa companhia não cure, moça."

Bem lembrado, Sr. Taxista. Deixa eu te contar o que eu descobri sobre este assunto. Depois de passar por muitas merdas e de fazer outras tantas, entendi que a felicidade mora única e exclusivamente na minha pessoa. Não preciso de um namorado, de um marido, de uma família ou de dinheiro pra me considerar feliz.
Sou uma mulher de quase 30 anos e não uma adolescente, certo? Quero estar de bem comigo mesma e pra isso preciso é fazer as coisas que eu gosto. Entre elas estão a continuidade do ensino superior, a leitura de bons livros, voltar a praticar exercícios físicos (jogar bola), me livrar dos quilos extras, ir a bons shows e ter boas companhias (amigos). Se meu astral está legal, eu estou na boa. Conclusão: Isso tudo que te disse, pra mim, é tradução de felicidade. OK?
Estamos conversados? Entao tá.

Chegamos ao lar! Tchau, obrigada pela "carona" e bom trabalho pra ti.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Coisa séria (I)

Idade: 29 anos, 3 meses e 13 dias.
Cidade: Porto Alegre / Tempo maluco total, com direito a chuvarada e ventania.

And so it is...

Como já cantava o sábio Damien Rice, bateu de novo (mais que nunca) aquela sensação esquisita de necessidade. Necessidade sim! De algo/alguma coisa que eu não sei o que é, exatamente.

Pequena pausa para inspirar e expirar!
Aos que de plantão, nesse exato momento, viram inúmeras piadas galopando pela mente tratem de se acalmar.

1º - O "lance" está acontecendo comigo e não com você. Essa é a MINHA vida e não a sua, OK?

2º - Cada um possui o seu tempo e o seu ritmo e, pro seu governo, acredito que as coisas acontecem quando tem que acontecer;

3º - Já não tenho mais idade pra ter que explicar pros "amiguinhos" que cada um é responsável pelo que costumamos chamar de seu "eu interior", certo? Bonito isso, eu sei. Legal eu ter chegado até aqui, eu sei. Fique feliz por mim então! ^^

Partindo do princípio que não preciso mais me preocupar com prováveis bobagens dos cérebros alheios, dou continuidade ao meu ponto de vista.

Já faz algum tempo, uns 3 anos (mais precisamente), que mudei completamente meu rumo. Prova: O fato é que passei por 2 empresas diferentes, com atividades semelhantes, sendo que na última consegui sair da "infantaria" para "Cavalaria". Analisando friamente, coloquei minhas cartas na mesa aos 26 anos. Meu medo sempre foi maior do que minha inteligência, então por questões psíquicas e financeiras me obriguei a sacudir o esquema!
Traduzindo em miúdos, informei a minha chefe que estava cansada de ser testada, de saber que tinha potencial pra algo melhor do que uma simples "Atendente de SAC" e continuar com a porcaria da minha grande bunda ali, sentada, vendo o tempo passar. Mal sabia eu que minha demissão já estava praticamente no papel. Golpe de sorte? Talvez. Foi um momento atípico, certamente. Joguei como podia, usando as "armas" que tinha: sinceridade e coragem para dar a própria cara a tapa.
Pra minha surpresa, papai do céu apontou seu dedo mágico (rs). Além de sair dos fones e usar um pouco da experiência que tinha em uma pseudo-célula de atendimentos via e-mail, os ventos sopraram fortes me levando pra outra direção (finalmente!).

Ano: 2008 (que ano, by the way). Depois de uma boa porta na cara (afetivamente falando), eis que uma janela profissional se abre. Poucos conseguiram ser "jogados aos leões", como dizíamos. Poucos também foram os que domaram os mesmos, para posteriormente serem admirados por tais. Poucos, MUITO poucos, como eu, seguraram o "rojão" 2 anos e meio.

Aproveito para abrir o momento "thank you, men" - indispensável!

Sempre que posso agradeço ao ilustríssimo Boss, Sr. Szumski, por ter me acolhido e apostado na minha loucura (é, isso mesmo!). É um cara que eu aprendi a admirar, que sabe, exerce e ensina duas coisas simples: dedicação e trabalho. Lembro como se fosse hoje quando olhei pra cara daquele barbudo (pagando promessa, né?) e disse que era uma guria que vestia a camiseta pela equipe. Tinha uma vaga idéia de que tinham pintado a minha caveira pra ele antes, mas, até ali, qualquer coisa era lucro. Deu certo!
"Sou uma pessoa diferente. Não sou o tipo que faz só feijão com arroz!".
Magnânimos ensinamentos, mestre! E para sempre serão enfatizados.

Não tenho dúvidas que esse era o chefe que eu precisava pra abrir meus olhos e mente pro futuro. Mantemos contato, sempre que possível. Falamos coisas sérias e tantas outras bobagens da vida. Sorry, mas não me apresentaram ainda outro ser na face da Terra que saiba falar qualquer coisa sobre Economia, Política, Futebol, Rock n' Roll e Processos como ele. Ah! Não posso esquecer de mencionar o dote vocal na interpretação do "
Cucurrucucu Paloma" (hahaha).
Zé, tu é o cara! Obrigada, mais uma vez!

(Estou seguindo teus conselhos! Não vou derrubar outra CPU e tenho mantido a calma, OK?)

Well... Depois de tudo que vivi ao lado daquela maravilhosa trupe, Embratecnianamente falando, defino essa passagem da minha vida com o slogan: Tudo bem? Tudo Good!

Como era de se esperar, naturalmente, aquele mundo ficou pequeno demais pra mim. Confesso que não sou ambiciosa, mas descobri, aos poucos, onde quero chegar profissionalmente. E lá estava eu, de novo, numa espécie de crise. Mas... Ops! Celular tocando. Entrevista? Claro, às 16h estarei aí.
Detalhe: Minha Gerente estava sentada em sua mesa, bem na minha frente e só ergueu os olhos. É, a batata estava começando a assar. Pedi pra sair e assim que tudo começou. Lá estava uma nova janela sendo aberta, na hora certa.

E hoje, cá estou. Feliz, aprendendo cada dia mais, mantendo a humildade e calma. Ninguém nasce sabendo tudo, não é mesmo? Bora seguir e era isso.
Então tá.

Ok, ok... Aos que pensam que eu perdi o fio da meada só porque desviei um pouco do foco principal do post, please, acordem! O "bichinho da necessidade" ainda está pulsando forte. Faz umas 2 semanas, na verdade. Pra completar, assisti um filme muito bacana que fez com que eu pensasse mais a respeito das complexidades existentes dentro do meu digníssimo "côco" (dentro da cachola, tchê!).

E como tudo no surpreendente "Mundo de Thiene" nem sempre é prosa, seguirei aqui firme e forte até que sutilmente as idéias estejam claras e/ou prontas para serem concebidas. Tudo muda o tempo todo no mundo, gente. Que assim seja!

Bendita daquela que, como eu, pode acordar todos os dias e agradecer por tudo que tem recebido - de bom e de ruim, é claro. ^^



(continua....)